A Secretaria Estadual de Educação publicou a portaria 1.537 de 2022, anunciando o nome do novo colégio que está sendo construído no Centro Social Urbano (C.S.U.), na Barra do Itaípe. A nomenclatura da nova unidade de ensino foi proposta pela vereadora Enilda Mendonça (PT), em março deste ano, e aprovado pelos demais vereadores. A escola será chamada Colégio Estadual Professor Carlos Roberto Arléo Barbosa.
Durante pronunciamento em Sessão Ordinária, a vereadora declarou que nomear a nova escola com o nome do professor Arléo é fazer justiça à nossa história regional. “Ele faleceu em fevereiro, mas ele sempre foi um grande historiador regional, sendo professor da rede pública e privada, foi ele que nos ajudou a resgatar a história de Ilhéus”, afirmou Enilda.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Membro da Academia de Letras de Ilhéus, Carlos Roberto Arléo Barbosa faleceu em 19 de fevereiro de 2022, aos 89 anos. Seu trabalho de pesquisa sobre Ilhéus e a região sul da Bahia teve início ainda na juventude. Arléo foi professor da UESC, do Instituto Nossa Senhora da Piedade e do Colégio Vitória. Ele também fundou o Colégio Fênix.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.