O Laudo Técnico de Inspeção e Avaliação do Viaduto Catalão em Ilhéus é elaborado pelo Engenheiro Civil Fabiano de Mattos Lopes, apontou que o referido viaduto não apresenta risco estrutural eminente de queda e ou colapso, mas deverá ser feita manutenção corretiva nas peças estruturais que compõe o viaduto, correção das patologias existentes, tratamento das infiltrações, reforma e tratamento do Guarda-corpo, revisão e ou nova rede de drenagem do viaduto e atenção especial na tubulação em ferro fundido da concessionária local.
Em tempo, o laudo que é parte do processo licitatório, ainda informa que toda estrutura qualquer que seja necessita de manutenção e monitoramento periódico para que não venham aparecer patologias com o decorrer do tempo.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
A construção, considerando a década da construção, talvez venha a ser a maior obra do prefeito Pedro Vilas Boas Catalão, inaugurou no dia 31 de março de 1955, edificada totalmente com recursos do município. No governo dele ocorreu a comemoração dos 450 anos de criação da Paróquia de São Jorge, quando houve a realização do Congresso Mariano Diocesano, com a presença de Dom Augusto Álvaro, Cardeal da Silva, Bispo Primaz do Brasil, informações de José Nazal.
O viaduto vem sofrendo com o desgaste temporal, sendo necessário uma manutenção para que seja preservado e continue útil, como vem sendo há 67 anos.
O processo de licitação já está em andamento e até o segundo semestre a empresa vencedora será anunciada.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.