27 de fevereiro de 2024

Uma reunião no anexo da Prefeitura de Ilhéus, na tarde desta terça-feira (19), esclareceu como será a forma de pagamento do piso nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias nas próximas semanas.

Segundo o Supervisor de Recursos Humanos da Secretaria de Gestão, Ivan Carlos, o pagamento do piso nacional de dois salários mínimos já está certo para o próximo salário, demais retroativos ainda serão calculados por não ter um tempo hábil devido as diferenças salariais entre os trabalhadores, sendo pago em uma eventual folha suplementar no mês de agosto, juntamente com o pagamento retroativos da campanha salarial. (Vide Lei nº 4.156 de 25 de maio de 2022)

Em tempo, o Supervisor informou que vai sugerir a gestão a isonomia salarial dos trabalhadores, calculando a diferença salarial entre os servidores e pagando-lhes como VPNI (Vantagem Pessoal Nominalmente Identificável), para que todos fiquem no mesmo padrão básico salarial.

A questão do pagamento do adicional de insalubridade sobre o salário base (Lei nº 13.342, de 3 de outubro de 2016) entrará em outra mesa de negociação.

Participaram da reunião a Agente Comunitária de Saúde, Catarina, o Agente de Combate a Endemias, Franklin Deluzio, atualmente cedido à Câmara de Vereadores de Ilhéus e Ederjúnior, Vereador eleito em 2020, mas atualmente Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação. 

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *