21 de fevereiro de 2024

A Prefeitura de Ilhéus realizou na tarde da última terça-feira (26) reunião para apresentar as diretrizes voltadas à elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA 2023). O encontro aconteceu no auditório do Centro Administrativo da Conquista e contou com a presença dos secretários.

Na ocasião, foi possível discutir o conjunto de ações e políticas orçamentárias para o exercício financeiro do ano seguinte. A empresa ECONTAP, que atua na consultoria em administração pública, apresentou dados técnicos para auxiliar nesta construção e as ferramentas responsáveis por dar o suporte necessário ao trabalho desenvolvido pelo Executivo.

A ação foi coordenada pela Secretaria da Fazenda e Orçamento e representa o planejamento e transparência da gestão do prefeito Mário Alexandre. O PLOA visa colaborar com as decisões envolvidas nos planos de ação do poder público, especificamente no que se refere à elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).

“Queremos atender às demandas das comunidades, de acordo com os recursos financeiros disponíveis. Esse planejamento é fundamental para que possamos realizar as atividades, identificando as prioridades de cada pasta”, explicou Patrícia Carneiro, integrante do setor de Planejamento Orçamentário da empresa.

As secretarias vão definir os planos de ação, conforme a previsão da receita. O objetivo é estabelecer as metas, obedecendo aos critérios e às normas que garantam o equilíbrio fiscal do Município.

 

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *