Foto montagem da internet

Foi publicada na última sexta-feira (10), a Lei Municipal de nº 4171, de junho de 2022 (veja aqui), que altera os incisos VI e VIII,  da lei nº 4.024 de 03 de julho de 2019, incluindo denominação de rua no bairro conquista e alterando denominação de logradouro no bairro do malhado, de autoria do Vereador Ederjúnior (União Brasil).

A Rua Vereador Nizan Lima, é a ladeira que dá acesso ao Alto do Amparo, local próximo a residência dos familiares de Nizan. Por outro lado, a Rua Vereador Antônio Bezerra, é aquela ladeira conhecida como ladeira do Viaduto Catalão.

De acordo com a Lei, o Poder Executivo fica obrigado a atualizar o topônimo de novo logradouro da Lei 4024/2019, no prazo de trinta dias após a publicação, seguindo a orientação dos mapas que integram esta Lei, do mesmo modo, fica obrigado a encaminhar cópia desta Lei aos Correios e Telégrafos, para que produza os efeitos legais.

Segundo o Vereador Ederjúnior, os relevantes serviços prestados ao município de Ilhéus pelo Vereador Antônio Bezerra, além de ter exercido por duas vezes a vereança na Casa Legislativa, também exerceu cargos de secretário municipal, presidente da EMPAV, com relevantes serviços prestados a nossa cidade. Exerceu também a advocacia na cidade além de ter se destacado nos serviços maçônicos, tendo sido Venerável Mestra da Loja Maçônica Regeneração Sulbaiana por alguns mandatos.

Em tempo, o edil comemorou a justa homenagem ao ex-vereador Nizan Lima dos Santos, falecido em decorrência da Covid-19, pessoa de alto conceito em Ilhéus e região, tendo sido vereador por cinco mandatos, inclusive tendo sido Presidente da Câmara Municipal de Ilhéus. Dentre os importantes projetos que apresentou, destaca-se a Lei Municipal 2550/95, que dispõe sobre o ensino da História de Ilhéus na rede pública e privada de educação fundamental. Além das atividades no âmbito da política, atuou durante décadas na advocacia, destacando-se sobremaneira no atendimento aos mais necessitados. Na condição de morador por muitos anos do bairro do Malhado, escolhemos para homenageá-lo a Rua do Amparo, praticamente contínua a Rua Nossa Senhora das Graças onde ele residiu por muitos anos. Por ter um nome impessoal e em razão do morro já ser conhecido como Alto do Amparo, trazemos a sugestão de que a ladeira passe a ser denominada Rua Vereador Nizan Lima, finalizou o parlamentar.

Por fim, o Vereador, atualmente Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, agradeceu o empenho de José Nazal que nos orientou na construção destes projetos.

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *