Foto: BNEWS

O governador Rui Costa autorizou o início da construção de mais três novas unidades de saúde nesta sexta-feira (03),  em três bairros de Ilhéus, a saber, Teotônio Vilela, Salobrinho e Nossa Senhora da Vitória.

Na ocasião, o governador destacou que agora há uma policlínica em funcionamento na cidade de Ilhéus, que deve atender cerca de 200 mil pessoas. O novo centro de saúde recebeu investimentos de aproximadamente R$ 6 milhões, somando a estrutura física, equipamentos e mobiliário. Responsável pelo atendimento de até 350 pacientes por dia, a UPA 24 tipo II é formada por mais de 150 profissionais. A estrutura conta com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação, segundo informações da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab). As portas serão abertas para beneficiar mais de 180 mil ilheenses, reduzindo a lotação nos prontos-socorros da cidade.

Além disso, a UPA atuará articulada com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) e funcionará como leito de retaguarda, onde os pacientes serão avaliados e estabilizados, e de acordo com a classificação de risco, poderão ser liberados ou permanecer em observação. Se necessário, serão encaminhados aos serviços hospitalares de maior complexidade.

Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.

Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *