Foto: BNEWS

O governador Rui Costa autorizou o início da construção de mais três novas unidades de saúde nesta sexta-feira (03),  em três bairros de Ilhéus, a saber, Teotônio Vilela, Salobrinho e Nossa Senhora da Vitória.

Na ocasião, o governador destacou que agora há uma policlínica em funcionamento na cidade de Ilhéus, que deve atender cerca de 200 mil pessoas. O novo centro de saúde recebeu investimentos de aproximadamente R$ 6 milhões, somando a estrutura física, equipamentos e mobiliário. Responsável pelo atendimento de até 350 pacientes por dia, a UPA 24 tipo II é formada por mais de 150 profissionais. A estrutura conta com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação, segundo informações da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab). As portas serão abertas para beneficiar mais de 180 mil ilheenses, reduzindo a lotação nos prontos-socorros da cidade.

Além disso, a UPA atuará articulada com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) e funcionará como leito de retaguarda, onde os pacientes serão avaliados e estabilizados, e de acordo com a classificação de risco, poderão ser liberados ou permanecer em observação. Se necessário, serão encaminhados aos serviços hospitalares de maior complexidade.

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *