O Vereador Ederjúnior (União Brasil) solicitou ao Prefeito Mário Alexandre, através do requerimento de nº 311/2022, o pagamento do piso nacional dos Agentes Comunitário de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias, em conformidade com a Emenda Constitucional n. 120 de 05 de maio de 2022.
Segundo o edil, na última semana, o Congresso garantiu o Piso Salarial Nacional de dois salários mínimos para agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate a endemias (ACE) de todo o Brasil. O novo piso da categoria passa a ser R$ 2.424,00 e foram garantidas outras vantagens. Este valor é Lei, portanto não precisa de nenhuma regulamentação, pois está garantido na Emenda Constitucional 120.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
“O requerimento é para agilizar, uma vez que o repasse do piso será realizado pelo Ministério da Saúde. A iniciativa poderia ter vindo do próprio município, mas agora se tornou obrigatório. As prefeituras têm que repassar para os trabalhadores. Essa emenda, além do piso nacional, trata de outros direitos aos trabalhadores, como insalubridade e aposentadoria especial”, disse o vereador.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.