A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SPS), promoveu durante a semana dois encontros com as gestantes que participam do programa Criança Feliz, voltado às famílias com crianças entre zero e seis anos.
Na quarta-feira (6), as equipes do Centro de Referência de Assistência Social do Vilela (CRAS) fizeram um café da manhã com roda de conversa e entrega do auxílio natalidade para seis gestantes. Já na quinta-feira (7), a equipe do CRAS Sul promoveu um encontro com 14 gestantes na Cabana Costa do Cacau.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
A atividade contou com café da manhã, palestra, dinâmica, sorteio de brindes e música ao vivo. Na oportunidade, a enfermeira neonatal Mayline Sampaio trouxe dicas e esclareceu dúvidas. Para a Supervisora do Criança Feliz, Andressa Pandini, o momento foi muito importante, pois promoveu a socialização e o acolhimento para as assistidas no período gestacional.
“O prefeito Mário Alexandre e a primeira-dama Soane Galvão tiveram esse olhar humanizado, trazendo para o município esse programa que visa o acolhimento e o desenvolvimento infantil”, salientou.
As equipes do CRAS fazem o acompanhamento e dão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários.“Quero agradecer a todos os envolvidos nesse projeto que está trazendo muita alegria para todas nós”, comentou Beatriz dos Santos, gestante assistida pelo CRAS Sul.
Programa – Lançado em dezembro de 2017 no município de Ilhéus, o Programa Criança Feliz tem como objetivo acompanhar as gestantes e as crianças, de baixo poder aquisitivo, logo nos primeiros anos de vida.
A equipe de visitadores e supervisores realiza atendimentos semanais, que contribuem para o crescimento e desenvolvimento das crianças, para a redução da violência, diminuição da evasão escolar e garantia de seus direitos, dando mais oportunidades de terem um futuro melhor.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.