20 de fevereiro de 2024

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Secretaria de Saúde (Sesau) montou uma estratégia extra para aplicação das doses contra a gripe e a Covid-19 em Ilhéus. O serviço será ofertado neste sábado (9), das 8h30 às 12h, em pontos espalhados pela cidade. Conforme a Sesau, a vacinação contra a gripe contemplará idosos acima de 60 anos. Já a vacinação contra a Covid-19 atenderá o público com idade igual ou superior a cinco anos.

A ação acontece nos locais abaixo, de acordo com o cronograma estabelecido pela secretaria.

Central de Abastecimento do Malhado – Vacinação contra a Covid-19 para o público com idade igual ou superior a 12 anos e vacinação contra a gripe para idosos acima de 60 anos;

Igreja Santa Rita (Igreja Católica da Conquista) – Vacinação contra a Covid-19 para o público com idade igual ou superior a 5 anos;

Assembleia de Deus do Condomínio Morada do Porto – Vacinação contra a Covid-19 para o público com idade igual ou superior a 12 anos;

Igreja Adventista do Malhado – Vacinação contra a Covid-19 para o público com idade igual ou superior a 12 anos e vacinação contra a gripe para idosos acima de 60 anos.

Documentação – Para tomar a 1ª dose contra a Covid-19, bem como contra a gripe, o público deve portar CPF, cartão do SUS e cartão de vacinação. Já para receber a 2ª dose é imprescindível a apresentação do CPF, cartão SUS e cartão de vacinação constando a primeira aplicação.

A dose de reforço (3ª dose) será aplicada mediante apresentação do CPF, cartão do SUS e cartão de vacinação constando as duas aplicações; já a 4ª dose destina-se aos idosos acima de 80 anos e imunossuprimidos que tenha tomado a 3ª dose há mais de quatro meses.

No ato da vacinação a criança deverá estar acompanhada da mãe, do pai ou de um responsável legal e portar CPF, cartão do SUS, bem como caderneta de vacinação. É necessário que o adulto apresente documento de identificação com foto.

Serviço

Vacinação contra a Covid-19 e contra a gripe

Data: 9 de abril de 2022 (sábado)

Horário: Das 8h30 às 12h

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *