21 de fevereiro de 2024

Ao longo da história, nós, mulheres trabalhadoras, sempre estivemos na linha de frente das lutas populares por direitos e por melhores condições de vida. Carregamos o fardo de toda exploração capitalista, patriarcal e racista que nos oprime enquanto mulheres responsáveis pelas famílias, negras, indígenas, quilombolas, LBTs, jovens, idosas e com deficiência (PcDs), nos campos, nas águas, florestas e cidades. A luta pela derrubada de Bolsonaro do poder é uma luta necessariamente feminista, anti-imperialista, anticapitalista, democrática, antirracista e antiLGBTQIA+fóbica. Reafirmamos o feminismo como caminho para a auto organização das mulheres, em aliança com os movimentos sociais, na resistência e construção de uma sociedade justa e igualitária.

AS MULHERES DE ILHÉUS ESTARÃO NAS RUAS NO DIA 12 DE MARÇO LUTANDO POR MUDANÇAS ESTRUTURAIS, SOCIAIS, POLÍTICAS E ECONÔMICAS URGENTES!

ÀS 9H NO SEMÁFORO DA PRAÇA CORONEL PESSOA, CENTRO DA CIDADE

Pelo fim das violências contra as mulheres e o feminicídio! Questionamos: ONDE ESTÁ CAROL? Dois anos sem respostas sobre paradeiro. o Pelo fim da violência obstétrica, que acomete principalmente mulheres pretas e pobres.

Por emprego, salário e direitos iguais para trabalho igual. Romper com a divisão sexual e racial do trabalho é urgente!

Não à dupla jornada das mulheres: Creches e escolas em tempo integral para nossas/os filhas/os; lavanderias e restaurante públicos! o Abaixo a fome, a pobreza e a carestia: por vida digna para todas/os! o Contra o racismo que explora e o genocídio que mata todos dias as mulheres e suas/seus filhas/os! o Por soberania e segurança alimentar e nutricional e pela agroecologia no campo e nas cidades! o Em defesa da Mata Atlântica, da Amazônia, do Cerrado e da Caatinga! Contra a PL do Veneno!
o Em defesa das políticas públicas para as mulheres dos campos, das águas, das florestas e das cidades: contra todo retrocesso e perda de direitos!

Legalização do aborto: educação sexual para prevenir, contraceptivo para não engravidar, aborto legal seguro, gratuito e garantido pelo SUS para não morrer!

Pela revogação de todas as privatizações, das Reformas Trabalhistas e da Previdência e pelo fim do Teto dos Gastos!

Por um SUS 100% estatal, público e de qualidade! Pela quebra das patentes das vacinas! o Chega da política machista, racista e genocida deste governo.

BOLSONARO NUNCA MAIS!

Informações da UBM Ilhéus

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *