Durante seu pronunciamento na 15ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ilhéus, nesta terça-feira, 29, o vereador Paulo Carqueija (PSD) lembrou das chuvas que caíram na região desde novembro de 2021, prejudicando o acesso a algumas comunidades distritais do município como Inema, Pimenteira e, principalmente, Banco Central. De acordo com o parlamentar, a BA-120, que liga a BR-101 ao distrito de Banco Central, foi construída há mais de um ano e ainda não foi devidamente cascalhada.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
“Em dezembro eu estive com o Secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia, Marcus Cavalcanti, onde entreguei em mãos requerimentos para a recuperação dessa estrada”, explicou Paulo Carqueija. Como resposta, “o Secretário, em parceria com o Prefeito Mário Alexandre (PSD), ordenou a retirada do asfalto reciclado da BA 001 para reutilizar nos acessos aos distritos de Banco Central, Pimenteira e Inema”, explicou Carqueija.
O vereador ainda informou durante a sessão que os serviços devem iniciar nos próximos 40 dias, e justificou seu pronunciamento afirmando que a reparação dessa via é fundamental, “porque sem ela o comércio não funciona, nem o transporte escolar e nem médicos conseguirão chegar à localidade. A estrada é a vida dessa comunidade”, finaliza o edil.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.