Moradores da Rua de Palha, Bananeira e Mangabinha, em Itabuna, ficaram em polvorosa nesta quarta-feira (30), após serem surpreendidos com uma visita ilustre e pra lá de carismática: Luciano Huck.
O apresentador da Rede Globo esteve na cidade para gravar um programa. Pelas imagens e vídeos que viralizaram nas redes sociais, o conteúdo do quadro gravado deve tratar sobre o município pós-enchente e como ficou a vida de uma população que foi massacrada pelo temporal no último mês de dezembro.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Entre os personagens desse cenário de devastação, o pescador Jean de Oliveira, que mesmo meio à dor de ter perdido tudo, lutou incansavelmente para salvar vidas. Com sua jangada e com a ajuda do irmão, atravessou por inúmeras vezes o “rio” que se formou no bairro Mangabinha, onde mora, e resgatou 120 pessoas. Jean foi uma vítima da enchente, mas também um herói.
A história de Jean será contada por Huck e, muito possivelmente, o pescador e sua família vão ter suas vidas transformadas. É a esperança de dias melhores que bate à porta depois do temporal.
Informações do Verdinho de Itabuna
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.