O diretor administrativo da Faculdade de Ilhéus, Alan Frisso, e o coordenador do Colegiado de Direito, professor Joilson Vasconcelos, reuniram-se com o diretor da Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade (Sutram), Valci Serpa, para reivindicar melhoria do transporte coletivo, alvo de muitas reclamações no município. Os gerentes das concessionárias, Carlos Bahia (Viametro) e Josemir Sobrinho (Viação São Miguel), também participaram da reunião, na última terça-feira (8), na sede da instituição de ensino.
Segundo Alan Frisso, a receptividade por parte da Sutram e das empresas foi a melhor possível. “Eles se colocaram totalmente à disposição para facilitar a mobilidade urbana. Ficou acordado que as empresas vão colocar dois fiscais para observar o fluxo de estudantes e, se houver a demanda, o número de veículos será aumentado. E a Sutram vai sinalizar a saída em frente à Faculdade de Ilhéus”, acrescentou.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
RETOMADA DAS AULAS PRESENCIAIS
Há preocupação com o retorno às aulas no modo presencial diante da perspectiva do aumento do número de estudantes no campus, com a chegada dos estudantes da Faculdade Madre Thais, que foi adquirida pela Faculdade de Ilhéus.
Os estudantes dos cursos de Direito, Enfermagem, Administração e Engenharia Civil que eram da Madre Thaís iniciam suas atividades no dia 21 de fevereiro. Já os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Engenharia Elétrica, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Gestão de Recursos Humanos, Logística e Serviço Social terão o início do semestre letivo no dia 3 de março.
Tendo em vista o fluxo de trânsito na Avenida Tancredo Neves, à margem da BA-001, foi acordado – para garantir a segurança dos estudantes – que o tráfego de ônibus será priorizado pela Avenida Nossa Senhora Aparecida, na Barreira. “Os estudantes terão à sua disposição duas portarias de acesso ao campus da Faculdade de Ilhéus, uma localizada na Avenida Tancredo Neves e a outra na Avenida Nossa Senhora Aparecida”, explica Alan Frisso.
Para facilitar o acesso ao transporte público, a Faculdade de Ilhéus antecipou o horário do início das aulas para as 18h30min, com término às 22h.
O QUE DIZ O DIRETOR DA SUTRAM
O diretor da Sutram, Valci Serpa, falou ao PIMENTA sobre o desfecho da reunião. Segundo ele, as empresas asseguraram o atendimento da demanda da Faculdade de Ilhéus, principalmente à noite.
Após a aquisição da Madre Thaís, conforme Serpa, a Faculdade de Ilhéus passou a ter quase 6 mil alunos. Por isso, assim como as empresas, a Sutram também vai escalar um fiscal para avaliar a prestação do serviço aos estudantes. Caso haja necessidade, o transporte será reforçado com mais ônibus, explica o gestor.
Informações do Blog Pimenta
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.
Precisamos de mais ônibus a noite,moro em Olivença e faço faculdade na UNIP saio 20:30 e depois desse horário não passa mais nenhum ônibus pra lá, isso e um absurdo fora os outros alunos q moram em outros locais q também ta tendo dificuldades com transporte.