Um novo boletim feito pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e divulgado nesta quarta-feira (26) mostra que dos 30 leitos habilitados para tratamento da Covid-19 em Ilhéus, metade está ocupada com pacientes oriundos de outras cidades.
O município, que é referência na Bahia, apresenta 93,3% de lotação dos leitos habilitados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para assistência a casos graves da doença. Destes 10 são do município de Ilhéus e 18 são de outras cidades.
Ainda conforme o boletim, Ilhéus tem 552 casos ativos da doença. Veja abaixo o boletim completo:
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.