Projeto Energia com Cidadania, da Neoenergia Coelba, ficará na cidade até o próximo sábado (04).

 

Os moradores de Ilhéus estão tendo acesso, desde a terça-feira (30), aos serviços oferecidos pelo Projeto Energia com Cidadania, da Neoenergia Coelba. A iniciativa tem como finalidade promover a troca de lâmpadas LED e oferecer orientações sobre consumo eficiente e seguro de energia elétrica. A unidade móvel do projeto percorrerá as ruas dos bairros de Nossa Senhora da Vitória e Banco da Vitória, localizados próximos aos condomínios Morada do Porto e Sol e Mar, até o próximo sábado (04), das 8h às 17h.

Além da troca de lâmpadas, os moradores terão acesso a alguns serviços de atendimento na porta da sua residência, como o pagamento da fatura de energia no cartão de crédito e débito. Os consumidores de Ilhéus terão a oportunidade, ainda, de parcelar as suas faturas no cartão de crédito.

Para participar, o cliente deve entregar lâmpadas ineficientes como as fluorescentes, incandescentes ou halógenas, de potência igual ou superior a 14 Watts, que serão trocadas por lâmpadas LED, sendo preciso obedecer ao limite de cinco unidades por cliente. O benefício é destinado a moradores de comunidades populares ou que estão cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica, que devem apresentar a fatura do mês anterior paga e sem débitos anteriores. Caso, nos últimos seis anos, o cliente já tenha recebido um total de oito lâmpadas entregues pela Neoenergia Coelba, ele não poderá ser beneficiado novamente.

O Energia com Cidadania é desenvolvido a partir do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Coelba, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O Projeto tem como objetivo ensinar como as pessoas podem consumir energia elétrica de forma mais eficiente e segura, sem perder o conforto, adquirindo apenas novos hábitos no dia a dia. O resultado é uma diminuição da conta de energia elétrica. Além disso, o projeto auxilia no processo de descarbonização em toda a área de concessão da distribuidora.

As ações cumprem um protocolo de saúde e segurança para prevenção à Covid-19, tanto para colaboradores e prestadores de serviço, quanto para os clientes. A equipe utiliza protetor facial e máscaras durante todo o período de trabalho, com a substituição a cada duas horas ou sempre que estiverem úmidas.

Serviço

Energia com Cidadania em Ilhéus

Local: Bairros de Nossa Senhora da Vitória e Banco da Vitória;
Data: Terça-feira (30) a sábado (04);
Horário: 8h às 17h

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *