O Presidente da Câmara de Vereadores, Jerbson Moraes (PSD), afirmou na 66° sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (09), que vai pedir a prisão de um blogueiro da cidade de Ilhéus.
Segundo o Vereador, “Tem um blogueiro que todo dia inseri uma historinha, esse vai ser preso! Estou juntando toda historinha dele, eu mesmo estou preparando a peça, fica denegrindo a imagem da Câmara de Vereadores, e vou pedir a prisão com as mesmas fundamentações que Alexandre de Moraes pediu. As pessoas acham que redes sociais é terra de ninguém”, enfatizou Moraes.
O edil ainda prosseguiu dizendo, nós político já está acostumado tomar ‘pau nas costas’, mas quando vemos uma filha da gente ou nossa mãe chorando com a matéria na mão, essa dor ninguém tira, finalizou.
O Ministro citado por Jerbinho, mandou prender o Deputado Federal Daniel Silveira e o blogueiro Allan dos Santos, considerando a existência de notícias fraudulentas (fake news), denunciações caluniosas, ameaças e infrações revestidas de animus caluniandi, diffamandi ou injuriandi, que atingem a honorabilidade e a segurança do Supremo Tribunal Federal, de seus membros e familiares. A reiteração dessas condutas por parte dos envolvidos revelou-se gravíssima, pois é uma atentatória ao Estado Democrático de Direito brasileiro e suas Instituições republicanas.
O Vereador Jerbson Moraes não citou quem era o autor de tais publicações que circulam nas redes sociais.
Clique aqui e assista o pronunciamento a partir das 2h:59min.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.
O cara é presidente da Câmara de vereadores e solta um “denegrindo”. Ele quer prender alguém por passar informação a população, piada de mau gosto desse Jerbson.
Ps: Ele que deveria ser preso por usar um termo racista. (se é pra ser extremo)