Está agendada para quinta-feira, 11 de novembro, a votação em plenário do Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) 17. A proposta abre R$43 milhões em crédito orçamentário para a CAPES e viabiliza o pagamento das folhas de setembro dos Programas Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e de Residência Pedagógica, bem como a de outubro da Universidade Aberta do Brasil (UAB).
A confirmação veio horas depois de visita da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados à CAPES. No encontro, a Fundação pediu celeridade na apreciação da proposta. A Agência não tem dificuldade em executar o pagamento, mas precisa de autorização do Legislativo, pois não há mais permissão legal para a suplementação orçamentária por ato do Executivo.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Agora, a CAPES espera encaminhamento semelhante ao PLN 31. A matéria, que já está no Congresso, assegurará o pagamento das bolsas dos programas já citados e das demais ações voltadas para a educação básica, como os Programas Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) e de Mestrado Profissional para Professores da Educação Básica (ProEB), até dezembro.
A CAPES agradece a todos os parlamentares, especialmente aos que estiveram presentes na reunião: Professora Dorinha, Professora Rosa Neide, Ivan Valente, Paulo Teixeira e Rogério Correia.
Informações CCS/CAPES
Licenciado em Ciências Humanas e Sociais e suas tecnologias (UFSB). Pós-graduado em Tecnologias WEB (UNOPAR), Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (UNOPAR) & Técnico em redes computadores (SENAI-BA).
“A macaxeira é popular
É macaxeira pr’ali, macaxeira pra cá
E em tudo que é farinhada a macaxeira tá.” (Djavan)