O prefeito Mário Alexandre sancionou três novas leis na última quarta-feira (24). Com a presença de vereadores que propuseram os projetos, o gestor assinou as medidas para atender as demandas da população, que segundo ele, também reforçam o diálogo com os representantes do legislativo ilheense. A primeira delas é a Lei nº 4.134/2021, que cria o cargo de coveiro no quadro permanente de servidores públicos em âmbito municipal. O projeto é de autoria do vereador Paulo Carqueija e garante aos colaboradores o reconhecimento do trabalho realizado nos 22 cemitérios da cidade.
“Quero agradecer a cada um aqui presente e também aos que não puderam comparecer. Fico feliz em sentir e ver o reconhecimento do trabalho realizado. Louvo a Deus em primeiro lugar e à nossa equipe por todo o empenho. A profissão que exercem é uma das mais difíceis, por isso vamos continuar lutando para valorizar e oferecer condições dignas de trabalho aos nossos servidores”, afirmou Mário Alexandre.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Servidora pública há 38 anos, Maria de Lourdes dos Santos, a Lurdinha, destacou que a sanção da lei é resultado do apoio que a atual gestão tem dado aos profissionais, em especial, aos servidores que desempenham a função. “Em nome de todos aqui presentes, agradeço ao prefeito Mário Alexandre por toda a valorização que tem dado a nós. Não é demagogia. Hoje, os coveiros são reconhecidos. Obrigada prefeito, obrigada secretária Soane Galvão”.
Na ocasião, o prefeito sancionou a Lei nº 4.128/2021, que dispõe sobre o funcionamento de semáforos no período compreendido entre 23h e 5h. O projeto é de autoria da vereadora Ivete Maria. Outra sanção foi da Lei nº 4.138/2021, de autoria do vereador César Porto, que denomina Quadra Néo Bastos o equipamento esportivo localizado às margens da BA-001 (Rodovia Ilhéus-Olivença).
Além disso, foi apresentado projeto de lei que autoriza o Município a proceder doação de imóvel público ao Aeroclube de Ilhéus. “A nossa luta é de anos. Entra governo, sai governo e nada. De Mário Pessoa para Mário Alexandre, 80 anos depois, podemos contar com a sua sensibilidade. Muito obrigado”, frisou Lauro Calazans, presidente da escola de aviação da cidade.
“Desejo que daqui a 80 anos, a exemplo de Mário Pessoa, também recordem do prefeito Mário Alexandre, que deu continuidade ao sonho de vocês. Teremos tantos outros sonhos realizados. O Aeroclube significa para mim a história de Ilhéus. Agradeço de coração o carinho de todos. Contem comigo”, finalizou o gestor municipal.
O ato solene aconteceu no gabinete do Centro Administrativo da Conquista, com a presença de servidores e representantes do governo. “Foi muito importante a assinatura do prefeito, reconhecendo o funcionário pelo trabalho que faz. É uma vitória para nós”, ressaltou Bruno Alexandre, coveiro do Cemitério de Olivença. Cargo de coveiro.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.