Com o tema “Artesanato e Turismo: um novo olhar” o Sebrae e a Maramata realizaram um encontro, com a presença de artesãos do Sul da Bahia, dirigido pela palestrante Miriam Rocha para dialogar sobre a importância do artesanato nas suas diversas formas para o Turismo, na manhã desta última quarta-feira, 24, no auditório do Sebrae.
“Devemos fomentar o artesanato, pois é instrumento importante para o desenvolvimento econômico, para a cultura, para o turismo, além de poder contribuir para a educação ambiental”, afirmou Diego Messias, presidente da Maramata, que elogiou a abordagem da palestrante Miriam sobre a economia criativa e em relação ao turismo.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
De acordo com a diretora do Sebrae em Ilhéus Claudiana Figueiredo, a parceria com a Maramata trará novos horizontes de valorização da identidade local e inclusão produtiva, no fomento do artesanato local como vetor de fortalecimento para o segmento e para o turismo.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.