“Eu só tenho a agradecer ao prefeito Mário Alexandre por toda atenção e cuidado com a nossa população e ao governador Rui Costa, pelo apoio que tem dado à nossa cidade. Essa obra é o início da realização de um sonho”, afirmou Sandra Oliveira, comerciante local.

O fechamento do Canal do Malhado, sem dúvida, é um dos serviços de infraestrutura mais aguardados pela população ilheense. Acompanhado do governador Rui Costa, de lideranças políticas e da comunidade local, o prefeito Mário Alexandre entregou na manhã desta terça-feira (16) trecho da obra, totalmente coberto e urbanizado. Na ocasião, o gestor relembrou todas as intervenções realizadas no entorno, que compreendem de pavimentação asfáltica com drenagem até reforma e construção de equipamentos públicos.

“Para mim é um orgulho estar aqui hoje. Mesmo com todas as dificuldades, concretizamos um sonho de mais de 30 anos da população ilheense. Entregamos mais um grande equipamento comunitário, que vai atender todo o bairro e, acima de tudo, garantir um espaço humanizado. Essa obra é um divisor de águas e ficará na memória do povo. Quero agradecer ao governador Rui pela atenção que tem dado à nossa região. Aqui nós temos uma aliança e vamos trabalhar para mantê-la”, ressaltou Mário Alexandre.

O fechamento de trecho do Canal do Malhado compreende cerca de 110 metros de comprimento e 9 metros de largura, urbanização da área, com vagas de estacionamento em ambos os lados, dois quiosques, assentos, iluminação pública de LED, grama e plantas urbanísticas. O governador destacou a importância da obra para que o comércio local flua com segurança e melhores condições de salubridade, visto que a intervenção beneficia cerca de quatro mil feirantes.

“Nós vamos ajudar a fazer a segunda etapa de cobertura do Canal e recuperar o mercado que é uma referência de consumo da população. Final do mês retornaremos para entregar a unidade materno-infantil, que vai atender toda a região. Em breve também iniciaremos a duplicação da Rodovia Ilhéus-Itabuna, outro anseio da população”.

Na atual gestão, já foi realizada melhoria da área externa da Central de Abastecimento, que contemplou reparos nos boxes, com regularização da base e pintura da fachada, recuperação de três banheiros, que há décadas careciam de melhorias, construção da rede de drenagem para auxiliar o escoamento de água da chuva e serviço de iluminação e recuperação do piso, com pavimentação asfáltica e sinalização horizontal, além do ordenamento das barracas padronizadas.

“Mais um compromisso firmado com os ilheenses e que hoje está sendo cumprido, para que os pais e as mães de família continuem trabalhando com respeito e dignidade”, finalizou Mário Alexandre.

Somado ao trabalho concluído, a Prefeitura realizou diversas obras no entorno, com destaque para a construção do Centro de Referência de Assistência Social do Malhado (CREAS); reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Sarah Kubitschek e manutenção na Escola Odete Salma Medauar. Com recursos próprios e por meio de convênio com a Conder, a administração municipal realizou a pavimentação em diversos logradouros.

Rui informou ainda que junto à Prefeitura realizará o trabalho de melhoria da Central de Abastecimento, que inclui a ordem de serviço para a reforma do Pavilhão C, conhecido como Malvinas. Na oportunidade, o dirigente estadual confirmou a requalificação da zona norte da cidade, cujo levantamento topográfico já foi iniciado, e anunciou a implantação de uma Policlínica Regional de Saúde na cidade.

A autorização do pacote de investimentos contempla ordens de serviço para construção e modernização de escolas e recuperação de mais de 100 quilômetros da BA-001, nos trechos que ligam Ilhéus-Itacaré e Valença-Nazaré. 

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *