Primeiro evento-teste para retomada do setor de entretenimento é realizado em Ilhéus

Nego Lú no evento-teste – foto: Thássio Ramos

O primeiro evento-teste de Ilhéus foi realizado na noite da última sexta-feira (15). A festa liberada para 500 convidados aconteceu na área aberta do espaço Boca Du Mar, em atendimento aos protocolos sanitários. Somente quem testou negativo para a Covid-19 e comprovou imunização completa, com dose única (para aqueles que tomaram a vacina da Janssen) ou as duas doses, teve acesso ao local.

Após sete dias da realização do evento, todos os participantes se submeterão a novos testes para o rastreamento da doença, com coletas de ELISA e RT-PCR (saliva e nasal), nos dias 22 e 23 de outubro, das 8h às 12h, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães.

Conforme a Prefeitura, a iniciativa tem o objetivo de testar os protocolos sanitários previamente analisados pelos órgãos envolvidos e autoridades de saúde para flexibilizar as medidas restritivas, com a retomada de shows e festas na cidade, cujo setor foi um dos mais afetados por conta da pandemia. Além disso, as informações também servirão para avaliar os protocolos que serão utilizados nas próximas celebrações.

A gestão municipal destaca que a decisão atende análises criteriosas dos dados existentes, visto que Ilhéus ficou sem registrar mortes por Covid-19 no período de 30 dias. O evento representa um parâmetro para retomar as atividades de forma controlada e responsável, com acompanhamento dos indicadores e avaliação do cenário epidemiológico.

A festa teve duração aproximada de cinco horas, com apresentação das bandas Via de Acesso, Nego Lú e do DJ Ruan Santiago. A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar, Samu, Fiscalização de Posturas, Guarda Civil Municipal (GCM) e Autarquia de Transporte e Trânsito (Sutram) forneceram toda segurança e suporte necessários.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2021/10/primeiro-evento-teste-para-retomada-do-setor-de-entretenimento-e-realizado-em-ilheus.html

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.