Prefeitura de Ilhéus realiza ação do dia das crianças no Creas-Paefi

A Prefeitura Municipal de Ilhéus, por meio da secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, realizou o dia das crianças do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (CREAS-PAEFI), nesta última sexta-feira, 15. Alegria e diversão foram promovidas para cerca de 50 crianças, com direito a lanche e diversas brincadeiras, como corrida de saco, cabo de guerra e a dança das cadeiras. A ação contou com o apoio dos Amigos Solidários, Guarda Civil Municipal de Ilhéus, do educador Davi Barbosa, com atividades recreativas para as crianças, além da participação das equipes de assistentes sociais, psicólogos, educadoras, advogada, auxiliar administrativo e de serviços gerais.

“É um momento muito importante, porque proporciona alegria, já que todas as crianças e adolescentes que estão aqui tiveram seus direitos violados, então hoje é um momento de diversão em um espaço que é deles”, salientou a coordenadora do CREAS-PAEFI, Margareth Santana.

A chefe da média complexidade do CREAS, Débora Palafoz, enfatizou o trabalho e empenho do prefeito Mário Alexandre. “Hoje é um dia muito especial para nós. Isso tudo graças ao prefeito, quem vem pedindo que nós tenhamos essa humanidade, principalmente com as crianças que são o nosso futuro. São crianças que tiveram seus direitos violados e esse dia é de grande importância para resgatar dentro deles que ainda existe alegria, amor, compaixão, amor ao próximo, que eles podem ter esperança”, salientou Palaforz, ao agradecer ao secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza, Rubenilton Silva, e à secretária de Desenvolvimento Econômico, Soane Galvão, pelo apoio e dedicação aos trabalhos sociais.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2021/10/prefeitura-de-ilheus-realiza-acao-do-dia-das-criancas-no-creas-paefi.html

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.