Prefeitura de Ilhéus promove ações nos CRAS para 1500 crianças

Uma programação especial em comemoração ao dia das crianças, foi promovida pela Prefeitura de Ilhéus nas cinco unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, durante uma semana, por meio da secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza. Brincadeiras, premiações, lanches, sorteios de brindes e dinâmicas foram realizadas para as crianças assistidas nos programas Primeira Infância do Suas – Criança Feliz, grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Paif, com momentos de diversão que os pais ou responsáveis também participaram.

Cerca de 1500 crianças e jovens, de 0 a 17 anos, participaram da programação. Nas festividades, marcaram presença as equipes do CRAS Olivença, Sul, Vilela, Oeste e Norte, profissionais da educação e a comunidade. Representando o prefeito Mário Alexandre, no CRAS Olivença, realizado na aldeia do Acuípe do Meio, e no CRAS Norte, compareceram o secretário de Promoção Social, Rubenilton Silva e a secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Soane Galvão. A ação teve o intuito não só de comemorar o Dia das Crianças, mas de proporcionar um momento de socialização e diversão.

“É muita alegria e satisfação estar com esse povo lindo e essa Prefeitura que ama o povo, que quer o melhor e faz a diferença. Nós estamos gratos, porque é um momento único do ano, depois de tantos dias de pandemia poder estar perto das nossas crianças com seus pais, se alegrando, brincando, cantando, vendo que a vida é alegre como cada criança”, disse Nicinha Tupinambá, liderança do Acuípe do Meio.

Essas ações são muito importantes para a comunidade, opinou a mãe Amanda Gonçalves. “As crianças voltam a interagir e a brincar com outras crianças, principalmente depois desse tempo complicado que passamos. É muito gratificante para nós mães; somos gratas por esse apoio”, agradeceu.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2021/10/prefeitura-de-ilheus-promove-acoes-nos-cras-para-1500-criancas.html

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.