O primeiro evento-teste realizado com apoio da Prefeitura de Ilhéus acontece nesta sexta-feira (15), em área aberta do espaço Boca Du Mar, às 19h. A festa contará com a participação de 500 convidados, todos imunizados com dose única (para aqueles que tomaram a vacina da Janssen) ou com as duas doses. Para ter acesso, além de nome na lista de presença, as pessoas deverão fazer teste de Covid-19 e comprovar que estão vacinadas, mediante apresentação da identidade, cartão do SUS, cartão de vacinação e/ou comprovante do Conecte SUS.
Confira os protocolos que serão adotados:
Os convidados serão testados até amanhã, 14 de outubro, das 8h às 12h, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, mediante coletas de ELISA e RT-PCR (saliva e nasal).
Os veículos de Comunicação que farão a cobertura do evento devem solicitar o cadastro junto à Superintendência de Comunicação Social, no Centro Administrativo da Conquista. Todas as pessoas serão testadas. A Prefeitura fornecerá apoio de infraestrutura e os organizadores ficarão responsáveis pela contratação das bandas e demais serviços.
Os convidados também deverão doar dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão revertidos para instituições sociais. O consumo de bebidas e similares será permitido somente na área destinada à festa, ficando proibida qualquer forma de aglomeração no entorno do Boca du Mar, sob o risco de aplicação das penalidades cabíveis.
O evento contará com trabalho conjunto entre a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Samu, Guarda Civil Municipal (GCM) e Autarquia de Transporte e Trânsito (Sutram). Após sete dias da realização do evento, todos os participantes se submeterão a novos testes para o rastreamento da doença, com coletas de ELISA e RT-PCR (saliva e nasal), nos dias 22 e 23 de outubro, das 8h às 12h, no Centro de Convenções. evento-teste
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.