Ilhéus não contabilizou óbitos por Covid-19 no período compreendido entre 13 de setembro e 12 de outubro, conforme dados informados pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). No mesmo período, também foi registrada queda significativa dos casos ativos da doença e pela primeira vez desde o início da pandemia a cidade zerou, por sete dias consecutivos, o número de pacientes internados em leitos de UTI.

Para o prefeito Mário Alexandre, a desaceleração na taxa de contaminação e redução das solicitações para internamento de pessoas infectadas são reflexos positivos do avanço da vacinação e planejamento da gestão municipal para conter a pandemia. De acordo com a Sesau, o percentual de imunização com a segunda dose ou dose única passa de 50% da população elegível para vacinação, o que representa 81.517 doses aplicadas até o momento.

A dose de reforço, por sua vez, já foi administrada em 2.061 pessoas, incluindo idosos e profissionais de saúde que receberam a segunda dose há pelo menos seis meses e pessoas imunossuprimidas que já completaram 28 dias da segunda dose. Os dados também são divulgados no painel de acompanhamento da cobertura vacinal Covid-19 da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

A Prefeitura ressalta que mesmo sem registro de pacientes na UTI, os cuidados devem ser mantidos, com uso de máscara e higienização das mãos. Além disso, o público preconizado precisa continuar aderindo à vacinação, pois assim será possível alcançar a meta de imunização completa da população. O boletim epidemiológico divulgado na terça-feira (12) contabiliza 19.772 pessoas curadas e 7 infectadas pela Covid-19, com 568 óbitos.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *