Ilhéus vai receber no dia 15 de outubro o primeiro evento-teste, com a presença de 500 convidados, em área aberta do espaço Boca Du Mar. A festa foi autorizada pela Prefeitura, após reunião com empresários do setor de entretenimento. Para ter acesso, as pessoas deverão estar com nome na lista de presença, fazer teste de Covid-19 e comprovar que estão imunizadas, mediante apresentação da identidade, cartão do SUS, cartão de vacinação e/ou comprovante do Conecte SUS, constando a aplicação da dose única (para aqueles que tomaram a vacina da Janssen) ou das duas doses.
Conforme a Prefeitura, o objetivo do evento é testar os protocolos sanitários previamente analisados pelos órgãos envolvidos e autoridades de saúde para avaliar a retomada de shows e festas na cidade, cujo setor foi um dos mais afetados por conta da pandemia. O convidado fica ciente que concordará com os termos e regras estabelecidas, necessárias para garantir que os participantes possam se divertir com o máximo de segurança.
A gestão municipal destaca que a decisão atende análises criteriosas dos dados existentes, visto que Ilhéus não registrou na última quarta-feira (6) paciente internado em leitos de UTI. A cidade também não contabiliza óbitos em decorrência da Covid-19 há mais de uma semana. O evento representa um parâmetro para retomar as atividades de forma controlada e responsável, com acompanhamento dos indicadores e avaliação do cenário epidemiológico.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
A Prefeitura fornecerá apoio de infraestrutura e os organizadores ficarão responsáveis pela contratação das bandas e demais serviços. O evento contará com trabalho conjunto entre a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Samu, Guarda Civil Municipal (GCM) e Autarquia de Transporte e Trânsito (Sutram).
O consumo de bebidas e similares será permitido somente na área destinada à festa, ficando proibida qualquer forma de aglomeração no entorno do Boca du Mar, sob o risco de aplicação das penalidades cabíveis.
Confira os protocolos que serão adotados:
Os convidados serão testados nos dias 13 e 14 de outubro, das 8h às 12h, no Centro de Convenções, mediante coletas de ELISA e RT-PCR (saliva e nasal).
– 250 coletas no dia 13 de outubro
– 250 coletas no dia 14 de outubro
O Município destaca que somada à desaceleração na taxa de contaminação e redução das solicitações para internamento de pacientes infectados, metade da população elegível já recebeu as duas doses ou dose única da vacina contra a Covid-19. Após sete dias da realização do evento, todos os participantes se submeterão a novos testes para o rastreamento da doença, com coletas de ELISA e RT-PCR (saliva e nasal), nos dias 22 e 23 de outubro, das 8h às 12h, no Centro de Convenções.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.