A secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Prefeitura de Ilhéus, Soane Galvão, acompanhada do secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza, Rubenilton Silva, se reuniu hoje com o diretor geral IFBA, Thiago Barbosa, e o diretor administrativo Jorge Fabrício, para conhecer a proposta do Programa Qualifica Mais Progredir, para oferta gratuita do curso de microempreendedor individual. A proposta é uma parceria entre o município e o IFBA, por meio do Ministério da Educação, para atender beneficiários a partir de 18 anos com ensino fundamental completo e que sejam usuários do bolsa Família com Cadastro Único.
“Ilhéus foi uma das seis cidades baianas selecionadas para promover essa profissionalização, que vai trabalhar o empreendedorismo, dando aos nossos jovens e pessoas carentes as ferramentas para eles se desenvolverem. Próxima semana, com o prefeito Mário Alexandre, vamos formalizar a assinatura do termo e celebrar mais essa conquista para os ilheenses”, afirmou Soane Galvão.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
De acordo com a proposta apresentada pelo diretor geral do IFBA, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) é quem fazem a triagem e matrícula dos beneficiários para as 500 vagas a serem ofertadas. A previsão de início do curso é para março de 2022, com carga horária de 160 h, e bolsa aluno de R$ 2,00 por hora, com aulas presenciais de 4 h por dia, de segunda à sexta.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.