Boti Recicla: Campanha promove incentivo a reciclagem em Itabuna e região

Boti Recicla – Com o objetivo de incentivar a reciclagem e o consumo consciente, o Boticário está promovendo uma campanha de troca de embalagens vazias de cosméticos por descontos em novas compras em todas as suas lojas em Itabuna, Ubaitaba, Ibicaraí, Gandú e Camacan.

As urnas coletoras estão presentes nas lojas durante todo o ano mas, para dar um incentivo a mais aos consumidores, até o dia 31 de outubro o Boticário está dando descontos de R$15 em compras acima de R$80 para quem entregar três ou mais embalagens vazias de cosméticos de qualquer marca. “O objetivo é, de fato, convidar os consumidores a repensar a destinação das embalagens de seus cosméticos. Ao mesmo tempo, estamos preparados para receber os materiais e assim contribuir para a conscientização de nossos clientes sobre a importância deste processo para que mantenhamos a nossa cidade mais limpa”, comenta Elenise Velanes, franqueada da marca nas cidades.

A ação faz parte do Boti Recicla, programa de logística reversa do Boticário que recolhe as embalagens vazias e encaminha para cooperativas de catadores e parceiros locais, que gerenciam os resíduos. O vidro reciclado, por exemplo, é utilizado na confecção de itens que decoram as lojas ânfora, um novo conceito de loja da marca.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total no Brasil: 3.079 lares.

**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma, novembro de 2017.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2021/09/boti-recicla-campanha-promove-incentivo-a-reciclagem-em-itabuna-e-regiao.html

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.