Defesa Civil de Ilhéus sinaliza previsão de fortes ventos até sexta-feira, 25

Rajadas de ventos de até 26,77 km/h, 14 nós, podem acontecer até a próxima sexta-feira, 25, em Ilhéus, é o que prevê e alerta a secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil da Prefeitura, em razão do mau tempo que chegou na região Sul.

Com temperatura variante entre 19°C e 29°C na cidade, a probabilidade de chuva é de 80%, podendo chover até 13mm.

Em caso de situação de emergência, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil de Ilhéus por meio do telefone (73) 98836-2753 (WhatsApp). O serviço funciona 24 horas.  Em caso visita técnica, vistorias e elaboração de laudos, o atendimento acontece em horário comercial.

Marinha do Brasil emitiu um alerta de mau tempo, no sul da Bahia, e uma ventania foi registrada em uma praia de Ilhéus, na quarta-feira (22), através de imagens de uma câmera de celular. O aviso valerá até esta sexta-feira (24). [Assista aqui]

No vídeo, é possível ver os coqueiros se balançando e as ondas do mar chegando com muita força na areia da praia. De acordo com a Marinha, as ondas poderão chegar até 5 metros, em alto mar, e até 3,5 metros, na faixa litorânea, na região sul do estado.

Já em em relação ao vento, o Instituto Climatempo informou que a velocidade média é de 17 km/h nesta quarta-feira, em Porto Seguro, no sul da Bahia. Além disso, a temperatura pode variar entre 19°C e 29°C e a probabilidade de chuva é de 90%.

A Marinha informa que mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço através da internet e alerta aos navegantes que consultem essas informações antes de irem ao mar, informou o G1.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2021/09/defesa-civil-de-ilheus-sinaliza-previsao-de-fortes-ventos-ate-sexta-feira-25.html

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.