Com o sentimento de ampliar seu trabalho social junto às comunidades e na defesa das causas ambientais, Sérgio do Amparo (Podemos) assumiu na terça-feira, 17 de agosto, o mandato de vereador. Com a decisão do vereador Kaíque Souza em se tornar o secretário especial municipal da Juventude, Esporte e Lazer, Sérgio, até então primeiro suplente do partido, é o novo nome a figurar como edil na Câmara Municipal de Ilhéus.

Antes do início da sessão, transmitida pelas redes sociais, familiares, amigos e populares foram até aquela Casa Legislativa e expressaram a satisfação com a posse por meio dos ‘abraços’ à distância numa clara demonstração de prestígio e força.

Bacharel em Serviço Social, conselheiro tutelar, empreendedor socioambiental, ativista social, corretor de móveis, técnico de administração e facilitador de projetos, Sérgio do Amparo pretende usar toda sua experiência para dar vez às favelas.

Em seu emocionante discurso de posse, destacou sua origem humilde e as dificuldades enfrentadas por ele e a família no Alto do Amparo, comunidade localizada no bairro Malhado, zona norte de Ilhéus. Além disso, apresentou suas bandeiras de luta, como o desenvolvimento do esporte e lazer, cultura e crescimento da rede de solidariedade com verdadeira empatia pelo ser humano. “A favor da comunidade, favela chegou”, disse.

Sérgio também é conhecido por participar do projeto que distribui sopa para a população em situação de rua, e, graças a projetos sociais liderados por ele milhares de pessoas tiveram suas vidas transformadas nos últimos 15 anos, em Ilhéus.

Texto Ipolítica

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *