Em atendimento à elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025, a Prefeitura Ilhéus, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), realizou na última semana reunião estratégica para discutir e alinhar os pontos com base na proposta apresentada pelo Poder Executivo.

Sob o tema “PPA: Cidade Saudável, Segura e Inclusiva”, técnicos da Sesau e representantes do Conselho Municipal de Saúde (CMSI) e Núcleo Regional de Saúde Sul (NRS Sul) avaliaram o conjunto de ações e metas que visa a reestruturação e ampliação da oferta dos serviços na área.

“Reunião extremamente produtiva no sentido de alinhar os instrumentos que já existem e dialogar sobre a estrutura da saúde para os próximos quatro anos”, destacou André Cezário, titular da Sesau.

Foram debatidas as necessidades e principais demandas baseadas no planejamento em comum, a fim de tornar a assistência eficiente e ofertar mais serviços para a população, considerando a realidade orçamentária do município.

“O objetivo do PPA é o cumprimento das normas de fortalecimento do controle social e Sistema Único de Saúde. O diálogo com toda a equipe técnica é crucial para que seja feito um trabalho intersetorial e para que possamos prestar um atendimento articulado e digno à nossa população”, explicou Marcos Antônio Lessa, presidente do CMSI.

Após alinhamento e atualização das propostas, será feita uma reunião aberta com a população para apresentação das metas e diretrizes da construção do PPA. O Plano Plurianual é uma ferramenta de gestão elaborada de quatro em quatro anos, com revisão anual.

O plano é referência para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA). O instrumento visa ainda otimizar os investimentos e dar transparência à aplicação dos recursos públicos.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *