Madeiras foram apreendidas durante fiscalização da polícia na cidade de Itabuna — Foto: Divulgação/PRF

Um homem de 36 anos foi detido ao ser flagrado transportando mais de 47 metros cúbicos de madeira dos tipos viga, pranchão, caibro e ripa sem possuir a Guia Florestal (GF) e o Documento de Origem Florestal (DOF), necessários para traslado legal dos materiais. O caso ocorreu na madrugada desta terça-feira (24), em um trecho da BR-101, em Itabuna, região sul da Bahia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), agentes faziam uma fiscalização no Km 502 da rodovia e deram ordem de parada a um caminhão bitrem. Na abordagem, constataram que o condutor não estava com os documentos necessários e informou ser apenas funcionário da empresa que fazia o transporte.

Além de levar a carga de maneira ilegal, o motorista estava com o direito de dirigir suspenso até fevereiro de 2022 e foi autuado pela infração de conduzir o veículo com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.

Ainda segundo a polícia, o motorista informou que a carga saiu de Euclides da Cunha, também na Bahia, e seria entregue em Ilhéus, cidade vizinha ao local da apreensão e a cerca 580 km de Euclides da Cunha.

O homem foi levado à delegacia, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência se comprometendo a comparecer ao Juizado Especial Criminal e responder pelos crimes ambientais, além de infrações administrativas.

O caminhão e as madeiras apreendidas foram levados ao pátio da PRF e estão à disposição dos órgãos ambientais para a adoção das medidas necessárias ao caso.

Informações do G1

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *