Monografia de discente da Uesc é primeira colocada no Prêmio Jairo Simões

A monografia “Análise espacial dos determinantes da pobreza no estado da Bahia”, de autoria de Fabrício Ferreira Caetano Santos, egresso/bacharel do curso de Economia e discente do Programa de Pós-Graduação em Economia Regional e Políticas Públicas (PERPP/Uesc), é a primeira colocada no Prêmio Estadual de Monografia Jairo Simões 2021, promovido pelo Conselho Regional de Economia da Bahia (Corecon-BA).

O trabalho foi orientado pela Prof.ª Dr.ª Mônica de Moura Pires, do Departamento de Ciências Econômicas (DCEC); em parceria com a Prof.ª Dr.ª Ticiana Moura, do Departamento de Letras e Artes (DLA); e defendido no trimestre letivo excepcional.

O colegiado do curso parabenizou o autor Fabrício e sua orientadora pelo trabalho desempenhado e conquista obtida, ao tempo que agradeceu pelo empenho e por evidenciarem a qualidade do ensino do Curso em Ciências Econômicas da Uesc.

Falando sobre o resultado da 16ª edição do prêmio, a professora Mônica Pires afirmou: “estamos muito alegres em representar nossa instituição e o DCEC, colaborando nas discussões de uma temática tão relevante para a Bahia e na formação de nossos discentes. Além disso, contamos neste trabalho com a parceria da prof. Ticiana Moura do DLA, a qual engrandeceu em muito o estudo. Fabrício vem dando continuidade às discussões, agora na condição de discente do mestrado do PERPP/Uesc”.

Por sua vez, Fabrício Ferreira Santos agradeceu realçando que está muito feliz em receber tal honraria do Corecon-Ba. “Esse prêmio também é dedicado a todos professores do Departamento de Ciências Econômicas da Uesc, que em muito contribuíram para a minha formação. Quero agradecer ao Colegiado de Ciências Econômicas por sempre se mostrar prestativo e, em especial, às professoras Mônica Pires pela orientação e Ticiana Moura, do DLA, pela coorientação”, apontou  o estudante.

O prêmio estadual de Monografia Jairo Simões, promovido pelo Conselho Regional de Economia da Bahia (Corecon-BA), tem o objetivo de estimular o interesse pela investigação científica e valorizar os melhores trabalhos produzidos. Há 16 anos, o Corecon-BA premia as três melhores monografias de estudantes de Economia do estado da Bahia. Esta premiação consiste na análise dos trabalhos monográficos selecionados dentre os trabalhos inscritos pelas Instituições de Ensino Superior (IES) da Bahia.

Informações: Assessoria de Comunicação /UESC

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2021/07/monografia-de-discente-da-uesc-e-primeira-colocada-no-premio-jairo-simoes.html

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.