A Prefeitura de Ilhéus, ao acompanhar o cronograma de execução de obras, verifica vinte obras existentes no município, sendo oito de infraestrutura urbana, oito para a educação e esporte e mais quatro para a saúde.
De acordo com a secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), na área da Educação e Esporte, são realizadas as manutenções em escolas municipais como a Gisélia Soares (99%), IME da Princesa Isabel (35%), Nelson de Oliveira (99%), Banco da Vitória (95%), Temístocles Andrade (30%), construção da nova escola em tempo integral no bairro da Barra de Itaípe e o novo complexo esportivo que está sendo construído no Malhado, ambos na fase de terraplanagem. A obra do Centro de Esportes Unificado (CEU), conta com 20% de execução e aguarda retomada após repasse federal.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Na área da infraestrutura urbana, a Seinfra informa que estão em andamento a contenção e escadaria do Alto do Coqueiro, que conta com 30% de avanço; a requalificação da Praça Santa Rita, do bairro da Conquista, com 95% de conclusão; e a primeira etapa do fechamento do Canal do Malhado, com 90% de execução.
A Seinfra informa que em razão da liberação dos novos repasses federais, a requalificação da Marquês de Paranaguá será retomada no dia 9 de agosto, enquanto que a pavimentação da rua Ouro verde, no Basílio, será retomada no dia 16 de agosto. Ambas contam com 48% de avanço físico. Já a contenção Alto do Nerival, encontra-se com 27% de conclusão, e aguarda retomada após novos repasses federais. Já os mirantes da Piqueira e do Plano Inclinado, na Conquista, contarão com novos brinquedos previstos no projeto, a serem instalados.
Na saúde, estão sendo realizadas as manutenções dos postos Herval Soledade e de Ribeira das Pedras, ambos com 30% de andamento, e de Castelo Novo, com 35% de conclusão. A construção da UPA da zona Norte tipo II, na Avenida Esperança, se encontra na fase de levantamento dos pilares.
A Seinfra informa que as obras da rua Ouro Verde, a contenção e escadaria do Alto do Coqueiro, da contenção do Alto Nerival, da Marquês de Paranaguá, da Praça Santa Rita, dos mirantes da Conquista e do Centro de Esportes Unificado (CEU) são provenientes de convênios entre o município e ministérios, realizadas com recursos federais e contrapartidas municipais. Já as obras do novo complexo esportivo no Malhado, da nova escola em tempo integral e da UPA tipo II da Esperança, são frutos da parceria com o Governo do Estado. As demais obras contam exclusivamente com recursos próprios.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.