No gabinete do centro administrativo da Prefeitura de Ilhéus, foi realizada uma reunião na tarde desta quarta-feira, 28, entre o executivo municipal e o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Ilhéus (Sindrod) para dialogar sobre a situação trabalhista dos cobradores e motoristas das empresas concessionárias do transporte público municipal.

O presidente do Sindrod, Gustavo Santana, apresentou ofícios ao executivo solicitando intermediação junto às empresas para evitar mais demissões, com a manutenção dos empregos dos motoristas e cobradores, aumento do valor do ticket refeição e do salário, que durante um ano e meio foi aumentado em 3,5%, enquanto que a solicitação da categoria é de um reajuste de 8,5%.

“A gente vem trabalhando em favor do nosso trabalhador. Vamos, como município, intermediar nas negociações dos trabalhadores do transporte público urbano, que são pais e mães de família, junto às empresas concessionárias do serviço”, afirmou o prefeito Mário Alexandre, que anunciou o compromisso de renovação do convênio com o sindicato para a prestação de serviços médicos e odontológicos para a categoria. O agendamento de uma reunião junto aos representantes das empresas concessionárias do transporte público foi solicitado pelo prefeito, que se mostrou solícito e preocupado em evitar mais demissões.

O vice-prefeito Bebeto Galvão reforçou que a tarefa do município é a de sensibilizar os empresários para uma justa negociação com os trabalhadores do setor rodoviário. “O município se sensibiliza com a demanda apresentada para ajudar na negociação, isso pela responsabilidade que nós temos de não permitir que o sistema paralise as atividades em prejuízo da população”, disse.

O presidente sindicalista afirmou que a classe está passando uma situação difícil com a pandemia e agradeceu pela pronta disposição dos agentes políticos em receber a categoria e pelo compromisso em renovar o convênio de serviços de saúde.

::Publicidade

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *