O ilheense Jorge Menezes e o advogado Geraldo Del Rei lançaram nos festejos do 2 de Julho (Independência da Bahia) o Instituto Baía do Pontal-Ilhéus (IBP-I), iniciativa que tem participação de outros advogados, professores, biólogos, esportistas náuticos e pessoas ligadas a turismo e pesca.
A organização não governamental (ONG) tem como desafio a despoluição do Rio Cachoeira, que recebe todo o esgoto da cidade vizinha Itabuna.
Com apoio da Marinha do Brasil – representada pelo capitão dos Portos da Bahia em Ilhéus, Giovani Andrade –, o Instituto Baía do Pontal promete atuar em todo o estado, fiscalizando e pregando a consciência de todos pela preservação do meio ambiente.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
“Teremos muito trabalho pela frente. O desafio é grande, e precisamos do envolvimento a nível estadual e até nacional para preservar as nossas riquezas naturais”, diz o engenheiro Caio Garcia, presidente do IBP-I.
A Baía do Pontal ‘carece de cuidados pela poluição e diversas invasões que estão sem controle em suas margens, de forma desorganizada e sem fiscalização pelos poderes que deveriam fiscaliza-la’, diz a ONG.
Informações do Bahia.BA
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.