De acordo com o Ministério da Infraestrutura, a Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), registrou um melhor 1º semestre quando comparado ao mesmo período do ano passado. De acordo com o MInfra de janeiro a junho de 2021, a Codeba registrou uma adição de seis milhões de toneladas movimentadas nos portos da Bahia. No mesmo período do ano passado, foram registradas 5.118.190 de toneladas.
A expectativa do ministério é de que, com a dragagem no Porto de Ilhéus, as operações com navios de 60 mil toneladas possam ser retomadas no local. A Codeba assinou na primeira semana de julho junto a uma empresa de engenharia o contrato para a obra de dragagem de manutenção do Porto. De acordo com a Companhia, a obra deve durar em média quatro meses e visa recompor a profundidade original do porto, de 10 metros, informou o BN.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.