Apesar do aumento de casos de Covid 19 na Bahia – nesta sexta-feira (11) foram registrados 127 óbitos e 4.146 novos casos da doença – a Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia (OAB-BA) manteve a realização do Exame de Ordem para tarde deste domingo (13), a partir das 13h. Serão 15 locais de prova: cinco em Salvador, três em Feira de Santana, dois em Vitória da Conquista e Barreiras e um local em Barreiras, Ilhéus e Juazeiro.
Política Livre, após ser provocado por leitores, um dos quais comentou o fato de muitas pessoas estarem morrendo pela doença altamente transmissível e de, mesmo assim, a prova ser realizada neste domingo num gesto “ganancioso” da Ordem, buscou informações a respeito da segurança para realizar o exame. Sem sucesso no contato com a assessoria de imprensa da entidade até a noite desta sexta-feira, só foi possível encontrar informações sobre a organização do exame em nota postada na página da OAB-BA na terça-feira (8).
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
A entidade apontou três providências, sendo que a primeiro é a ampliação do número de locais de prova já descritos acima. A OAB-Ba ainda informa que seguirá todos os protocolos e cuidados sanitários e que também solicitou à Coordenação Nacional do Exame de Ordem a intensificação do controle e da fiscalização da ampliação das medidas sanitárias nos locais de prova para garantir a segurança dos candidatos.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.