SEMA 
SEMA

Em comemoração ao Dia Nacional da Educação Ambiental (3), a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) lança o curso Diversos Olhares para a Educação Ambiental. A formação que será ministrada entre os dias 14 a 18, na modalidade de ensino a distância, tem o objetivo de estimular o compromisso diante das questões socioambientais contemporâneas com vistas a construção de sociedades sustentáveis.

As inscrições podem ser realizadas a partir de hoje, através da Plataforma do Programa de Formação em Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Formar). As vagas disponibilizadas serão limitadas e divididas entre técnicos e gestores públicos, bem como para a sociedade civil. O curso terá carga horária de 40 horas e certificará os participantes que alcançarem 70% de presença nas aulas.

Serão discutidas cinco diferentes temáticas relacionadas à Educação Ambiental (EA), abordando os conflitos socioambientais e o papel da EA; a estruturação, financiamento e monitoramento da política pública EA e a discussão da EA em relação da pandemia à transição ecológica. “Pensamos em conteúdos de grande relevância, com caráter transversal para ampliar o olhar do cidadão para as questões socioambientais”, reforçou o Diretor de Educação Ambiental da Sema, José Carlos dos Santos

O curso foi idealizado também para reforçar os 10 anos da Política Pública de Educação Ambiental do Estado da Bahia, Lei 12.056 instituída em 7 de janeiro de 2011. O Decreto especifica os instrumentos da política estadual de educação ambiental; as atribuições da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA), e regulamenta a gestão da educação ambiental nas seguintes temáticas: gestão das unidades de conservação; no saneamento ambiental; no licenciamento; no ensino formal e não formal; e nas políticas públicas.

Diversos Olhares para a Educação Ambiental faz parte da programação do Junho Ambiental que será realizada pela Sema e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), durante o mês de junho, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho.

::Publicidade

SERVIÇO: 

O QUÊ: Diversos Olhares para a Educação Ambiental.
CARGA HORÁRIA: 40h.
QUANDO: de 14 até o dia 18 junho.
HORÁRIO: das 14h até às 17h.
LINK DE INSCRIÇÃO: bit.ly/CursoEduAmbiental
Informações Secretaria do Meio Ambiente / SEMA 
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *