Em comemoração ao Dia Nacional da Educação Ambiental (3), a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) lança o curso Diversos Olhares para a Educação Ambiental. A formação que será ministrada entre os dias 14 a 18, na modalidade de ensino a distância, tem o objetivo de estimular o compromisso diante das questões socioambientais contemporâneas com vistas a construção de sociedades sustentáveis.
As inscrições podem ser realizadas a partir de hoje, através da Plataforma do Programa de Formação em Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Formar). As vagas disponibilizadas serão limitadas e divididas entre técnicos e gestores públicos, bem como para a sociedade civil. O curso terá carga horária de 40 horas e certificará os participantes que alcançarem 70% de presença nas aulas.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Serão discutidas cinco diferentes temáticas relacionadas à Educação Ambiental (EA), abordando os conflitos socioambientais e o papel da EA; a estruturação, financiamento e monitoramento da política pública EA e a discussão da EA em relação da pandemia à transição ecológica. “Pensamos em conteúdos de grande relevância, com caráter transversal para ampliar o olhar do cidadão para as questões socioambientais”, reforçou o Diretor de Educação Ambiental da Sema, José Carlos dos Santos
O curso foi idealizado também para reforçar os 10 anos da Política Pública de Educação Ambiental do Estado da Bahia, Lei 12.056 instituída em 7 de janeiro de 2011. O Decreto especifica os instrumentos da política estadual de educação ambiental; as atribuições da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA), e regulamenta a gestão da educação ambiental nas seguintes temáticas: gestão das unidades de conservação; no saneamento ambiental; no licenciamento; no ensino formal e não formal; e nas políticas públicas.
Diversos Olhares para a Educação Ambiental faz parte da programação do Junho Ambiental que será realizada pela Sema e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), durante o mês de junho, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho.
SERVIÇO:
Estudante do Bacharelado em Políticas Públicas (UFSB), Licenciado em Ciências Humanas e Sociais e suas tecnologias (UFSB), Pós-graduado em Tecnologias WEB (UNOPAR), Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (UNOPAR) & Técnico em redes computadores (SENAI-BA). Jornalista-MTE, sob o número 0006311/BA
“A macaxeira é popular
É macaxeira pr’ali, macaxeira pra cá
E em tudo que é farinhada a macaxeira tá.” (Djavan)