APÓS REQUERIMENTO DO VEREADOR EDERJÚNIOR, PORTUÁRIOS SÃO VACINADOS EM ILHÉUS

Ocorreu na manhã desta sexta-feira (04), a vacinação dos trabalhadores do sistema portuários de Ilhéus. O pedido, na forma de requerimento n° 242/2021, foi aprovado na Câmara de Vereadores de Ilhéus em 14 de abril.

Com o início da vacinação de trabalhadores portuários contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde busca promover uma “barreira sanitária” de proteção à categoria e à população ilheense, transformando as fronteiras marítimas em pontos de resistência contra a disseminação do coronavírus e das variantes que se espalham por todo o planeta.

O Vereador Ederjúnior esteve presente na vacinação pela manhã, e celebrou o fato de a vacinação começar a tomar corpo, em especial agora nos portos, que são pontos de origem e de destino de cargas e passageiros nos quais ocorrem interações com tripulações de diversos lugares do planeta. “É necessário promover essas barreiras sanitárias, dar proteção para que trabalhem com tranquilidade e fazer a nossa economia, pujante e resiliente, continuar girando. Fazer essa vacinação é preservar a vida e homenagear profissionais que não se furtaram em tempo nenhum a fazer o melhor pela nossa cidade durante toda pandemia, enfatizou Ederjúnior.

O Porto de Ilhéus é um dos principais porto brasileiro em valores de carga movimentadas, projetando que em alguns anos o complexo possa se transformar no mais importante do Brasil, transportando cacau, minério, soja, madeira, dentre outros tipos de carga.

Assista o agradecimento do Vereador:

 

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2021/06/apos-requerimento-do-vereador-ederjunior-portuarios-sao-vacinados-em-ilheus.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.