O Ministério Público Federal (MPF) divulgou nesta terça-feira, 15 de junho, o edital de lançamento do 23º Processo Seletivo de Estágio na Bahia, para estudantes de nível superior e pós-graduação. A pré-inscrição será de 15 a 24 de junho e realizada de forma online, conforme orientações disponíveis na página da seleção de estágio do MPF

As vagas são para atuar no MPF em Salvador, Barreiras, Campo Formoso, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Paulo Afonso e Vitória da Conquista. Podem se inscrever estudantes de graduação em Administração, Biblioteconomia e Informática, com vagas para estágio em Salvador; de pós graduação em Direito para estágio em Salvador ou Barreiras e de graduação em Direito para todas as cidades listadas anteriormente.

A aeleção de estágio do MPF será totalmente à distância (online), sem a necessidade de comparecimento presencial dos inscritos. As provas serão realizadas também em ambiente virtual, com fiscalização ao vivo pela plataforma Zoom, e estão previstas 20 de julho. No caso dos estudantes de Direito, há uma segunda etapa prevista para o dia 3 de agosto.

Com 20 horas semanais, o estágio oferece bolsa mensal de R$850 para estudantes de graduação e R$1.700 para estudantes de pós graduação, além de seguro contra acidentes pessoais e auxílio-transporte (por dia estagiado de forma presencial). Para participar do concurso, o estudante deve estar matriculado em uma das Instituições de Ensino conveniadas, relacionadas no Anexo II do Edital.

Acesse os editais, obtenha as orientações para os candidatos e acompanhe o andamento do 23º Processo Seletivo para Estágio no MPF/BA na página da seleção.

Informações do Agência Sertão

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *