O Dia dos Namorados é sempre uma data muito esperada pelos comerciantes e que movimenta a economia de forma significativa.
Este ano, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estima que O Dia dos Namorados deve movimentar no comércio brasileiro cerca de R$ 1,65 bilhão, já descontada a inflação.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Mesmo ainda sofrendo os efeitos da pandemia do novo coronavírus, a cifra representa uma alta de 2,5% em volume de vendas em relação a igual período do ano passado.
Em Ilhéus, o Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista (Sicomércio) divulgou essa semana, os horários especiais do funcionamento do comércio para o dia dos namorados.
Nos dias 10 e 11 de junho as lojas do comércio poderão ficar abertas das 09h ás 20h. E pra quem deixa para comprar o presente de última hora, no dia 12 as lojas ficarão abertas até ás 18h.
Mesmo com a flexibilização do horário, é importante lembrar dos cuidados básicos para conter a proliferação do vírus. Usar máscara de proteção, manter os cuidados básicos de higiene e evitar aglomerações, são medidas imprescindíveis enquanto perdurar a pandemia.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.