A Secretaria da Educação do Estado (SEC) publicou, nesta sexta-feira (11), no Diário Oficial (DO), as novas datas para o início das aulas dos cursos de qualificação profissional (Formação Inicial e Continuada – FIC), na modalidade de Educação à Distância (EAD). Serão três chamadas dos candidatos aprovados com o começo das atividades nos dias 5 de julho; 13 de setembro; e 8 de novembro.
O estudante receberá um comunicado em seu e-mail cadastrado no momento da inscrição, com informações sobre o início do seu curso, calendário e orientações para acesso ao ambiente virtual de aprendizagem. A matrícula dos aprovados ocorre de forma automática e a validação dos dados também será enviada por e-mail. Em caso de dúvidas, o estudante pode entrar em contato pelo e-mail: [email protected].
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
O superintendente da Educação Profissional e Tecnológica da SEC, Ezequiel Westphal, explica que a adequação das datas não altera a carga horária dos cursos. “Fizemos uma alteração no início das aulas para que pudéssemos melhorar, ainda mais, o acesso dos estudantes aos cursos on-line, mantendo a mesma qualidade dos cursos ofertados”, afirma.
Ações
O Educar para Trabalhar faz parte das ações do Governo do Estado, por meio do Programa Estado Solidário, que ofertou 44 cursos gratuitos de qualificação profissional (Formação Inicial e Continuada – FIC) a estudantes regularmente matriculados no Ensino Médio da rede pública estadual de ensino no ano letivo de 2020/2021, além dos egressos do Ensino Médio ou de cursos técnicos de nível médio (Educação Profissional e Tecnológica) que concluíram entre os anos de 2016 e 2020.
Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado
Licenciado em Ciências Humanas e Sociais e suas tecnologias (UFSB). Pós-graduado em Tecnologias WEB (UNOPAR), Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (UNOPAR) & Técnico em redes computadores (SENAI-BA).
“A macaxeira é popular
É macaxeira pr’ali, macaxeira pra cá
E em tudo que é farinhada a macaxeira tá.” (Djavan)