Após orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que determina a suspensão para mulheres grávidas da vacina desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca, com a Universidade de Oxford, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia confirmou que vai seguir a recomendação de não aplicar o imunizante em gestantes.
“A recomendação é automática. Se o órgão de vigilância nacional, que autoriza o uso no Brasil diz que é pra suspender, está suspenso”, informou a assessoria da Sesab ao portal A Tarde.
A orientação do órgão regulatório é que a indicação da bula da vacina AstraZeneca seja seguida pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
A decisão ocorre após um caso de reação adversa em gestante no Rio de Janeiro e permanece até que a investigação seja finalizada pelo Ministério da Saúde.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.