Ilhéus foi contemplada com dois tratores agrícolas para melhorar a qualidade do serviço e ampliar a produtividade na zona rural do município. O prefeito Mário Alexandre e o vice-prefeito Bebeto Galvão receberam as máquinas na Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura do Estado da Bahia (Seagri), na sexta-feira (14), em Salvador. Os equipamentos serão destinados à Associação Comunitária Rural dos Pequenos Produtores de Ilhéus (Força Rural) e Associação dos Pequenos Produtores de Ilhéus, Una e Buerarema (ASPAIUB).

“Mais uma conquista para o povo de Ilhéus, fruto do mandato enquanto deputado federal do nosso amigo Bebeto. Junto com o governador Rui, unindo forças, nós adquirimos mais dois tratores para cuidar da agricultura familiar, produzir e mostrar que damos atenção a todos os cidadãos, dos distritos e da sede”, ressaltou Mário Alexandre.

A aquisição visa fomentar e auxiliar o trabalho desenvolvido por pequenos produtores, além de fortalecer a economia rural. “Esse é um compromisso do nosso governo com a agricultura familiar. Nós sabemos que Ilhéus em sua grande extensão rural é formada por pequenas propriedades. Alimentar a atividade agrícola, o escoamento e a comercialização dos produtos têm sido a marca do nosso governo”, explicou Bebeto Galvão.

Desde o primeiro mandato, o prefeito Mário Alexandre destaca a importância da agricultura familiar para a sustentação econômica do município, valorizando o pequeno produtor através de programas inclusivos, que viabilizam o escoamento da produção agrícola e asseguram alimentos saudáveis na mesa dos consumidores.

Bahia Produtiva – Iniciativa proposta pelo governo estadual, a entrega de tratores beneficia produtores de 91 municípios e otimiza o trabalho dos grupos ligados à agricultura familiar.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *