O grupo Rotary Club Jorge Amado criou um projeto para comprar cadeiras de rodas e ajudar pessoas com dificuldades de locomoção nos municípios de Itabuna e Ilhéus, no sul da Bahia.

Em Itabuna, o projeto foi criado há cerca de seis anos e, nesse período, 115 cadeiras já foram doadas. Só neste ano, 19 pessoas foram beneficiadas. Já em Ilhéus, o projeto foi criado em fevereiro deste ano.

De acordo com o presidente do Rotary Club de Ilhéus, Thadeu Gonçalves, o grupo promove eventos ou campanhas para conseguir arrecadar dinheiro e comprar cadeiras de roda para doação.

“Fizemos pela necessidade das pessoas em terem um instrumento para se locomover”, explica Thadeu Gonçalves.

O processo para seleção de quem vai receber a cadeira é criterioso, segundo o membro do Rotary Club de Ilhéus, Pompílio Neto.

“A seleção é feita de maneira criteriosa. A gente vai buscar as pessoas que realmente necessitam casa cadeiras. Então a pessoa assina um documento até quando necessitar, quando não precisar mais, ela devolve a cadeira e a gente reforma para passar para outra pessoa”, explica Pompílio Neto.

Um dos beneficiados pelo projeto, Athos Santana, conta que foi baleado em 2017 quando participava de uma festa e ficou sem os movimentos das pernas. Segundo ele, o projeto o ajudou bastante com a doação da cadeira de rodas.

“Me ajudou e supriu minhas necessidades essa cadeira. Agradeço a todos que fazem parte desse projeto e que Deus abençoe a vida de cada um”, diz Athos.

Informações do G1

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *