Foto: Lucas Uebel/Grêmio.

Adriel Vasconcelos Ramos, ou simplesmente Adriel, é goleiro e deverá fazer o seu primeiro jogo profissional com a camisa do Grêmio na partida contra o Aragua, na Venezuela. O jovem tem 20 anos e mede 1,95m, ele é natural de Ilhéus (BA). Chegou ao tricolor em 2019 e tem boas apresentações pela base.

Conheça Adriel, goleiro que vai estrear pelo Grêmio

No começo da temporada, a direção negociou Vanderlei, que foi liberado para acertar com o Vasco da Gama. A ideia era de que Paulo Victor tivesse o mesmo caminho, mas isso não aconteceu até o momento. O outro veterano, Julio César, teve seu contrato encerrado e deixou o plantel.

A direção fez estes movimentos por confiar em uma dupla de jovens: Brenno, que assumiu a meta contra o Ayacucho-PER no jogo de volta e desde então não largou mais a posição. E Adriel, considerando também bastante promissor.

Aliás, o jovem tem passagens pelas seleções brasileiras de base. Em janeiro de 2020 ele estava com o grupo que foi vice da Copa São Paulo. Assim, suas boas atuações lhe renderam uma vaga na equipe de transição. Além da envergadura, é rápido e tem muito futuro.

Um pouco mais sobre o jovem goleiro Adriel

Em 2020, durante uma entrevista na Rádio Gaúcha, o presidente Romildo Bolzan falou sobre o arqueiro, que segundo ele, é uma das maiores promessas entre a gurizada.

Em janeiro desse ano seu contrato foi renovado até 2024, espantando o interesse de clubes europeus que pudessem estar de olho em seu potencial.

Informações do Portal do Gremista

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *