Com obras em fase de conclusão, o prefeito Mário Alexandre e o titular da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Fábio Vilas-Boas, realizaram visita técnica às instalações do Hospital Materno-Infantil de Ilhéus, localizado na Conquista. Durante inspeção ao equipamento de saúde, no final da tarde de ontem (14), o gestor municipal reiterou o agradecimento ao secretário e ao governador Rui Costa pelos investimentos direcionados ao município.

“É uma alegria muito grande quando a gente vê uma obra tão importante e esperada há anos pela população de Ilhéus e de toda a região sendo finalizada. Com muita luta, com diálogo e entendimento nós vamos entregar um dos maiores equipamentos do estado da Bahia e do Brasil. É mais uma vitória da parceria de credibilidade. São avanços que ninguém nunca viu na cidade”.

A previsão é que a unidade materno-infantil seja entregue ainda no primeiro semestre deste ano. O titular da Sesab sublinhou que o funcionamento do equipamento referenciará o município como um dos mais importantes polos de medicina e do tripé ensino, assistência e pesquisa. “Ilhéus está se tornando cada vez mais um centro regional de saúde e com essa unidade iremos completar a alta complexidade hospitalar e acabar com o gargalo da cirurgia pediátrica no estado”.

Presente na visita, o vice-prefeito Bebeto Galvão definiu o trabalho realizado como uma associação de esforços para interiorizar a saúde na Bahia. “Aqui, devotadamente, o prefeito Mário e o governador Rui Costa, com o zelo que tem o nosso secretário de saúde, pensaram muito bem em transformar esse hospital para salvar vidas de mulheres e crianças”. 

Somado à obra em andamento, Mário Alexandre frisou o pacote de investimentos na saúde, com a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas no bairro Esperança; Academia da Saúde na Avenida Princesa Isabel; uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em frente ao Hospital Regional Costa do Cacau e a construção do posto escola no Centro Social Urbano (CSU), zona norte da cidade. “A união dos governos estadual e municipal proporcionou todas essas obras. Nós temos o privilégio de dizer que Ilhéus hoje é o cartão de visita do sul da Bahia”, enfatizou o deputado federal Paulo Magalhães, que também esteve presente na vistoria. 

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *