Atividade Estadual Interdisciplinar de Popularização da Ciência

Começa no dia 12 e vai até 17 de abril mais uma etapa do Projeto “Atividade Estadual Interdisciplinar de Popularização da Ciência: Inteligência Artificial e Tecnologia Assistiva”.

O evento on-line tem como instituições executoras a Universidade Federal do Recôncavo (UFRB), a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), a Universidade Federal da Bahia (UFBA), a Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) e os campi Barreiras e Santo Amaro do IFBA, organizado pela UFRB e financiado o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

As atividades foram criadas de forma coletiva, potencializando e ampliando discussões, formação, desenvolvimento de conceitos e estabelecendo uma maior articulação entre Instituições de Ensino Superior e a Educação Básica.

Serão realizadas 14 oficinas virtuais, com acesso em Libras, tendo como tema: a Inteligência Artificial (IA) com o recorte do uso desses conhecimentos científicos no campo da Tecnologia Assistiva (TA). De acordo com a organização do evento, “entende-se TA como um campo de conhecimento interdisciplinar que envolve produtos, serviços, metodologia, voltados para a qualidade de vida, autonomia e independência da pessoa com deficiência e/ou com mobilidade reduzida”.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *