A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) está com chamamento aberto para selecionar entidade parceira para executar o Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) nos Estados da Bahia e Sergipe. O PEIEX é oferecido pela Apex-Brasil para qualificar as empresas brasileiras para iniciarem a exportar de forma planejada e segura.

O Programa é implementado em todo o país por meio de parcerias que a Agência firma com instituições como Universidades, Parques Tecnológicos, Fundação de Amparo à Pesquisa, Federações de Indústria, entre outras.

“Quando a parceria é estabelecida, as instituições tornam-se entidades executoras do Programa e são responsáveis pela aplicação da metodologia do PEIEX para qualificação das empresas, designando profissionais especialistas em comércio exterior para orientar os empresários nos caminhos mais adequados para se prepararem para competir internacionalmente”, destaca a Coordenadora de Qualificação da Apex-Brasil, Rita Albuquerque.

A atuação da Apex-Brasil nos Estados será por meio de quatro Núcleos Operacionais do PEIEX no Estado da Bahia, que serão sediados em: Salvador, Ilhéus, Feira de Santana e Luis Eduardo Magalhães; e um polo em Sergipe, situado em Aracaju. A previsão de início dos atendimentos às empresas é agosto de 2021.

O Apex-Brasil investirá o valor de R$ 2,83 milhões e a instituição parceira selecionada, R$ 1,24 milhão. O convênio terá duração de 30 meses e a meta é qualificar 375 empresas para exportação até 2023.

SERVIÇO

Seleção de instituição executora do PEIEX Estados Bahia e Sergipe – PEIEX 2021-2023

DATA: Envio de propostas até o dia 01/06/2021

LOCAL DE ENVIO DE PROPOSTAS: pelo link

INFORMAÇÕES SOBRE O EDITAL: https://portal.apexbrasil.com.br/licitacoes-apex/

COMO ACESSAR: selecionar o Status: em andamento; selecionar o Ano 2021 e clicar em Filtrar. Em seguida, no Chamamento Público 04/2021, clicar em Participar.

(*) Com informações da Apex-Brasil

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *